Política de Entregas


O Baianão realiza entregas para todo o Brasil


É importante que no ato de escolha do endereço de entrega do pedido sejam preenchidos todos os campos indicados, o que inclui os campos complementares, tais como apartamento, bloco e pontos de referência e principalmente CEP para facilitar a localização do endereço, evitando a devolução do produto.


Caso não seja possível realizar a entrega, o produto retornará para o Centro de Distribuição do Baianão Móveis.


Horário de entrega


Nossas entregas acontecem de segunda a sexta feira entre às 08h e 20h, exceto em feriados. Esses horários poderão sofrer alterações.


Prazo de entrega


O cálculo para o prazo de entrega dos pedidos informados durante a compra depende da disponibilidade do estoque e do local da entrega. Os dias começam a ser contabilizados a partir da confirmação do pagamento, sendo o prazo calculado em dias úteis.


Os prazos de entrega poderão sofrer dilação em casos específicos, tais como: períodos festivos, promocionais, ou calamidade pública, bem como situações que estejam fora do controle do Baianão Móveis.


O Baianão isenta-se da responsabilidade de atraso na entrega quando houver fatores naturais e adversos, que impossibilitem o cumprimento do prazo, tais como: chuvas fortes, acidentes, manifestações ou greves na região onde o produto deveria ser entregue.


Cada vez que houver uma atualização no status do pedido, enviaremos um e-mail para o cliente informando. A evolução da entrega também poderá ser acompanhada no site, na área do cliente, em Minha Conta e Pedidos.


No ato da entrega, no endereço solicitado, é necessário ter uma pessoa responsável pelo recebimento maior de 18 (dezoito) anos com documento, que deverá conferir o produto antes de recebê-lo e irá assinar o protocolo de recebimento.


Não é de responsabilidade do Baianão a retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria da Fazenda), quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nesses casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.


Tipos de entrega


No ato da compra, é possível escolher o tipo de entrega, conforme disponibilidade para cada produto/pedido e CEP.


  • Entrega Padrão;
  • Entrega Expressa;
  • Entrega Baianão;
  • Entrega Agendada.


No momento da compra, veja qual é a modalidade de entrega disponível para o seu pedido.


Atente-se aos prazos e custos de cada opção antes de selecioná-la.


Frete


O valor do frete é calculado de acordo com o endereço de entrega e dimensões dos produtos selecionados.

Para a modalidade Entrega Baianão o custo do frete é um valor fixo de R$ 40,00.


Padrões de entrega


Para que o Transportador possa realizar a entrega conforme os padrões exigidos pelo Baianão, é de responsabilidade do cliente que o local de entrega seja adequado às dimensões do produto no que se refere a portas, corredores, elevadores, locais de passagens, etc.


O Baianão NÃO REALIZA entregas em locais de difícil acesso, tais como:


  • Transporte por guincho para andares (içamento);
  • Transportes marítimos (balsas, ferry boat, etc);
  • Endereços não informados ou informados incorretamente;
  • Locais sem condições de manuseio do produto para a entrega;

O Baianão NÃO AUTORIZA nossos transportadores a:


  • Subir escadas/elevadores;
  • Instalar, desmontar ou fazer manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Realizar entrega em caixas postais;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE/ Nota Fiscal;
  • Realizar entrega a menor de idade ou a pessoa sem documento de identificação.


Em caso de entregas de grande porte (geladeira, fogão, sofá etc.) em apartamentos ou locais com escada, o Transportador deverá realizá-las somente se não houver riscos à sua segurança e ao produto.


Os pedidos de Linha Branca (tais como, mas não limitados a: geladeiras, fogões, máquina de lavar e tanquinho) precisam ser devidamente desembalados e conferidos no ato da entrega pelo cliente, para que as condições da mercadoria sejam avaliadas.


O Transportador não está autorizado a realizar instalações de mercadorias.


Caso a mercadoria esteja violada ou avariada, o cliente deve recusá-la e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Após a conferência e recebimento da mercadoria mediante assinatura do canhoto atestando o perfeito estado da mesma, serão afastadas todas as possibilidades de reclamações futuras sobre defeitos estéticos.


O Baianão informa que atenderá às regras condominiais para entrega de produtos.